Educação Especial e Gestão de Processos Inclusivos

Objetivo

Auxiliar profissionais que trabalhem direta ou indiretamente com crianças deficientes na construção de conhecimento sobre o desenvolvimento humano na infância, com foco nos ambientes familiar e escolar. Também é voltado para familiares que convivem com esses indivíduos e para os interessados em geral

Público-alvo

Profissionais das áreas da Saúde e da Educação; professores; psicólogos; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, graduandos, graduados e pós-graduados de qualquer área, que atuam ou têm interesse em atuar na gestão de práticas inclusivas em diferentes contextos; familiares de pessoas com deficiência (infância) e interessados em geral.

Pré-requisitos

-Graduação completa;

-Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;

-Computador, celular ou tablete com sistema operacional Windows, Mac, Linux, IOS ou Android;

-Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);

-Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).

Metodologia

Os cursos de pós-graduação são 100% on-line, com apenas uma avaliação final. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos serão disponibilizados: livros, videoaulas e atividades. Porém algumas aulas não contém vídeo, o que em nada prejudica o aprendizado. O aluno terá todo o suporte online através de chats com tutores preparados para atendê-lo.


Programa de Curso

DisciplinaCarga Horária
Didática no Ensino Superior 40h
Metodologia de Pesquisa40h
Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)40h
Deficiência intelectual: estratégias educacionais para o trabalho de inclusão40h
Deficiência motora e paralisia cerebral: estratégias educacionais para o trabalho de inclusão40h
Deficiência Visual Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão40h
Educação especial
fundamentos legais, filosóficos e contexto socioeconômico
40h
O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão40h
Psicologia do desenvolvimento
40h
Fundamentos da educaçāo Infantil40h

Carga horária e duração

400 horas/aula – 6 a 12 meses

Certificação

Certificado de pós-graduação lato sensu expedido por  IES credenciada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos à distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os certificados expedidos por nossas parceiras têm garantia e validade nacional.


Planos de pagamento

Material Didático Online + PDF
Valor contratual total do curso
R$ 5.225,00 por R$ 1.948,50

Boleto em até 15x sem juros, sendo: 
Taxa de matrícula R$ 200,00 + 15 parcelas de R$ 129,90
(total de R$1.948,50)

Cartão de Crédito em até 12x com 10% de Desconto, sendo: 
Taxa de matrícula R$ 200,00 + 12 parcelas de R$ 146,13
(total de R$ 1.753,13)

À Vista R$ 1558,80 com 20% de Desconto, sendo: 
Taxa de matrícula R$ 100,00 + 1 parcela de R$ 1.558,80