Objetivo
Adquirir competências gerenciais através do estudo da gestão de organizações com atuação no setor de comércio e serviços, proporcionando uma visão integrada sobre os principais conceitos e práticas do marketing de varejo contemporâneo. Formar profissionais para o exercício da docência na educação superior através da instrumentalização dos docentes com metodologias, práticas, recursos didáticos e pedagógicos atualizados
Público-alvo
Profissionais com curso superior interessados em desenvolver e aprofundar conhecimentos nas áreas de Gestão e Marketing ligadas ao Varejo. Profissionais que possuam interesse na habilitação em docência no ensino superior.
Pré-requisitos
-Graduação completa;
-Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
-Computador, celular ou tablete com sistema operacional Windows, Mac, Linux, IOS ou Android;
-Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);
-Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).
Metodologia
Os cursos de pós-graduação são 100% on-line, com apenas uma avaliação final. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos serão disponibilizados: livros, videoaulas e atividades. Porém algumas aulas não contém vídeo, o que em nada prejudica o aprendizado. O aluno terá todo o suporte online através de chats com tutores preparados para atendê-lo.
Programa de Curso
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Didática no Ensino Superior | 40h |
Metodologia de Pesquisa | 40h |
Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) | 40h |
Gerenciamento de Compras e Estoque | 40h |
Gestão de Custos e Formação de Preço | 40h |
Gestão Financeira | 40h |
Planejamento Estratégico do Varejo | 40h |
Práticas de Gestão Estratégica e Marketing | 40h |
Localização no varejo | 40h |
Marketing e suas aplicações | 40h |
Determinação de Preços | 40h |
Comportamento do Consumidor no Varejo | 40h |
Gestão de propaganda e promoção de vendas | 40h |
Carga horária e duração
520 horas/aula – 6 a 12 meses
Certificação
Certificado de pós-graduação lato sensu expedido por IES credenciada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos à distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os certificados expedidos por nossas parceiras têm garantia e validade nacional.
Planos de pagamento
Material Didático Online + PDF
Valor contratual total do cursoR$ 5.225,00 por R$ 1.948,50
Boleto em até 15x sem juros, sendo:
Taxa de matrícula R$ 200,00 + 15 parcelas de R$ 129,90
(total de R$1.948,50)
Cartão de Crédito em até 12x com 10% de Desconto, sendo:
Taxa de matrícula R$ 200,00 + 12 parcelas de R$ 146,13
(total de R$ 1.753,13)
À Vista R$ 1558,80 com 20% de Desconto, sendo:
Taxa de matrícula R$ 100,00 + 1 parcela de R$ 1.558,80