Objetivo
Capacitar o especialista no estudo dos processos de aprendizagem por meio da abordagem clínica e institucional, diagnosticando, identificando, prevenindo e corrigindo problemas e dificuldades apresentadas pela criança. Preparar o profissional para lidar com a Educação Especial, seus fundamentos e as práticas dentro do ambiente escolar, de modo a promover a integração do aluno portador de necessidades especiais, respeitando as diferenças, limitações e possibilidades que esta inclusão propicia para o ensino-aprendizagem e a prática pedagógica.
Público-alvo
Educadores, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino.
Pré-requisitos
-Graduação completa;
-Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
-Computador, celular ou tablete com sistema operacional Windows, Mac, Linux, IOS ou Android;
-Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);
-Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).
Metodologia
Os cursos de pós-graduação são 100% on-line, com apenas uma avaliação final. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos serão disponibilizados: livros, videoaulas e atividades. Porém algumas aulas não contém vídeo, o que em nada prejudica o aprendizado. O aluno terá todo o suporte online através de chats com tutores preparados para atendê-lo.
Programa de Curso
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Didática no Ensino Superior | 40h |
Metodologia de Pesquisa | 40h |
Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) | 40h |
Educação Especial: Fundamentos Legais, Filosóficos e Contexto Socioeconômico | 40h |
Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão | 40h |
Teorias e Fundamentos da Psicopedagogia | 40h |
Práticas Psicopedagógicas Aplicadas à Educação | 40h |
Deficiência Intelectual: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão | 40h |
Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de Comportamento: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão | 40h |
O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão | 40h |
Carga horária e duração
400 horas/aula – 6 a 12 meses
Certificação
Certificado de pós-graduação lato sensu expedido por IES credenciada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos à distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os certificados expedidos por nossas parceiras têm garantia e validade nacional.
Planos de pagamento
Material Didático Online + PDF
Valor contratual total do cursoR$ 5.225,00 por R$ 1.948,50
Boleto em até 15x sem juros, sendo:
Taxa de matrícula R$ 200,00 + 15 parcelas de R$ 129,90
(total de R$1.948,50)
Cartão de Crédito em até 12x com 10% de Desconto, sendo:
Taxa de matrícula R$ 200,00 + 12 parcelas de R$ 146,13
(total de R$ 1.753,13)
À Vista R$ 1558,80 com 20% de Desconto, sendo:
Taxa de matrícula R$ 100,00 + 1 parcela de R$ 1.558,80